sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Capricórnio

Achei algumas características dos capricornianos, mas nem tudo aí é verdade. xD

NO TRABALHO
Um funcionário Capricorniano atarefado é um funcionário feliz. Eles precisam de milhares de projetos e muita responsabilidade. Não há som mais triste que o suspiro de um funcionário capricorniano sem nenhuma responsabilidade. Eles precisam se sentir necessários. São veladamente ambiciosos - normalmente não o são aberta ou obviamente - mas você normalmente perceberá como eles são sérios e determinados em seu progresso. Eles são absolutamente escrupulosos, tanto que podem até desacreditar de si mesmos, mas não são alvos fáceis. Eles podem arrasar até mesmo os mais duros adversários, com sua incrível persistência. Uma vez que tenham estabelecido uma meta, trabalham duro até o final - mesmo que o alvo seja aquela venda difícil ou destrinchar a nova versão do software. Capricornianos não trabalham de graça, no entanto. Esperam ser bem pagos e ganhar mais e mais responsabilidade. Eles precisam se mostrar, e sabem que o ambiente de trabalho é s! eu veículo principal. Contudo, não se meterão nas típicas fofocas e politicagens de escritório. Eles querem se desincumbir das tarefas e não vêem espaço para ficar de bobeira. Comum forte senso de dever e respeito em relação a seus superiores, é raro que eles se juntem ao grupinho para falar mal do chefe ou 'do sistema', a menos que eles vejam nisso um modo de sair da organização. Eles podem se sentir frustrados, contudo, com esquemas gerenciais que desafiem o senso comum, e logo inserirão seu áspero senso de humor do jeito mais crítico possível. Se desejarem mudanças, serão incansáveis. Se todos os seus esforços os levarem a nada, o resultado será um estado de profunda depressão, mesclado a desesperança. Mantenha seu funcionário de Capricórnio feliz, pagando-o de modo justo e dando-lhe muito trabalho duro. Articule para ele um caminho de crescimento dentro da organização. Se você não o fizer, você certamente o encontrará procurando por outras oportunidades.

LADO RUIM
Você é conservador, sério, frio e inflexível como uma baixela de
inox. Sua fidelidade e paciências não encobrem seu lado
materialista e ambicioso, mas quem se importa? Se a grana está
entrando.... Os capricornianos são um sucesso como bancários,
banqueiros, agiotas ou mesmo contando dinheiro em casa.
(Ah, eu num sou exatamente assim, ok? (T^T))

COMO IRRITÁ-LO
Organize tudo para que se sintam inúteis.
Lembre-os de sua baixa posição social. Embarace-os em público: faça
escândalos, berre com eles, brigue com o caixa por causa deles.
Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada.
Perca ou esqueça coisas importantes que ele (a)confiar a você: documentos, chaves, carteira.
Repita sempre "Você não tem responsabilidade!" Nada chateia tanto um
capricorniano como ser chamado de irresponsável.
Insinue que ele(a) está saindo com o (a) chefe(a) para crescer na empresa.
Repita de tempos em tempos - "Você é um chato!"

BEIJO
Este signo de Terra não é como os outros. As pessoas de Capricórnio parecem quietinhas, tímidas, um pouco assexuadas... até você ficar a sós com elas. Aí você vai ter oportunidade de comprovar o ditado que diz que as aparências enganam. O beijo capricorniano é contido, porém calculado: ele sabe onde quer chegar, ele sempre sabe. Portanto, não se iluda com aquele jeitinho sóbrio e super-educado: Capricórnio não perde a sua chance, e encanta você primeiro pelas palavras, pela sensatez, e quando você percebe... já está sendo beijado! Portanto, ele não é lento, é oportuno, estratégico. Ah, e de preferência deixe que ele ou ela tome a iniciativa ou, avise que vai beijá-lo. Faz parte de seu jogo de sedução ter um certo controle da situação, e os de Capricórnio, principalmente os de ascendente, detestarão ser pegos de surpresa.

COMO MÃE
Ela é séria demais e tem pouco tempo para brincar com os filhos. É que a mãe capricorniana vive fazendo bicos para cobrir as despesas. Tudo isso para que os pimpolhos estudem na melhor escola da cidade e freqüentem os melhores dentista e médico da região.

Mamãe "cabra-peixe" é assim: o que interessa mesmo vale um investimento e, se ela não tem dinheiro para isso, correrá atrás. Sábia o bastante para investir nos talentos reais dos filhos, ela jamais irá financiar seus sonhos sem pé nem cabeça.

Tudo isso é meio chato e previsível, mas olhe para você agora: a maior parte de seus colegas e amigos sofre com as dificuldades de quem habita este Brasil injusto, enquanto que você aprendeu com mamãe a ser muito atento e determinado. Para compensar os altos padrões de expectativa e o convencionalismo da mãe de Capricórnio, você pode freqüentar algumas sessões de psicanálise, pois terá dinheiro para isso.

COMO PAI
Se você tem um pai capricorniano, você tem "o" pai. Consciente de seus deveres e responsabilidades, ele está pronto para fazer qualquer sacrifício para garantir uma vida confortável aos filhos. E não dá muita bola para o que não é essencial! Boas escolas, bons médicos, sapatos em ordem e dentes escovados é o suficiente.

O pai de Capricórnio é a própria encarnação do símbolo do pai na astrologia. Ele quer que seus valores possam dar frutos visíveis nos filhos, por isso é devotado a eles. Talvez lhe falte um pouco da graça e da irreverência dos pais de outros signos. Contudo, ele está aí, como uma rocha firme, com suas convicções e seu tempo controlado para cada ação.

Este é um pai que precisa de afeto, pois gosta de carinho, apesar de não demonstrar isso.

PRESENTES PARA DAR AO CAPRICORNIANO
Sérios, maduros, responsáveis, controlados, tradicionais, confiáveis, econômicos, profissionais, competentes, exigentes, disciplinados, práticos, racionais, discretos
Capricórnio costuma ter uma relação muito prática com os presentes.
Adora que você diga o que quer ganhar para tornar o processo mais simples e objetivo. E costuma fazer o mesmo.
Dê para ele coisas de fato úteis, que ele esteja mesmo precisando.
Não se incomode com cartões ou embrulhos e pode mandar entregar na casa dele se for mais fácil. Esse signo realmente não se importa com esses detalhes. Não espere dele manifestações de entusiasmo ao receber seu presente, mas pode ter certeza que ele irá adorar e ficará muito grato por você ter lhe poupado o trabalho de providenciar aquilo que estava precisando.

Sugestões de presentes que têm o clima deles:

* Materiais de escritório arquivos, escrivaninhas, cadeiras (os modelos mais anatômicos- Capricórnio costuma sofrer de problemas de coluna)
* Massageadores
* Pastas de documentos
* Secretária eletrônica e Fax
* Ternos ou tailleurs
* Camisas e gravatas
* Assinaturas de jornais
* Despertadores
* Cartões de vista
* Um par de alianças seria realmente encantador!
* Um relógio de pulso ou um par de brincos discretos (pequenos diamantes ou pérolas)
* Caderneta de poupança ou mesmo um envelope com dinheiro para ele comprar o que precisa . no caso de Capricórnio não tem nenhuma indelicadeza nesse tipo de presente.
* Necessaires

(Credo, eu num sou assim não oo')

NO HORÓSCOPO CIGANO (FERRADURA)
A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar.
A pessoa sob esta influência tem seu bom senso, às vezes se torna séria demais. Tem, então, que se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Busca amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos.
É completamente familiar, ama os poucos amigos e se dedica à profissão.

(Isso é verdade? Hm, acho que nem tudo. ;;)

Quando eu digo, "nem tudo é verdade", quero dizer, praticamente nada é verdade aí. oo'

W-uk

0 comentários:

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.