domingo, 14 de fevereiro de 2010

Grupo Y-no



Provavelmente, quem ainda não ouviu falar do Grupo Y-no, vai acabar conhecendo amanhã, no fantástico, que vai fazer uma matéria sobre eles. Mas, pra adiantar, quem quiser saber de antemão sobre o Grupo Y-no, leiam a matéria que eu escrevi pro meu blog sobre a cultura japonesa, o Choco Keeki. Vejam aqui.

Bem, minha opinião sobre o grupo é realmente sincera. Eu achei muito interessante ver que a cultura brasileira tem atingido outros países, e fico feliz de saber que não é só o futebol que todos conhecem. O grupo, apesar de terem alguns problemas com sotaque e as letras serem um pouco confusas cantadas em português, o Grupo Y-no já ganhou minha admiração só pelo fato de arriscar cantar e tocar músicas atípicas no país de origem deles, e mesmo sem dominar 100% o português, tentaram tocar pagode, um gênero musical tão conhecido no brasil.

Tenho certteza que o grupo não terá 100% de aceitação, porque nunca é assim, independente de ser banda nacional ou internacional, mas antes da aceitação, eu espero que pelo menos haja respeito pelo trabalho desse grupo de jovens japoneses que recentemente explodiu na internet com sua famosa música, Querido Meu Amor.

Espero que o grupo continue perseverante daqui pra frente, independente das críticas idiotas e agressivas que com certeza farão. Não digo tudo isso só porque sou grande admiradora do Japão, mas como brasileira, fico feliz de ver que a cultura brasileira está cada vez mais conhecida ao redor do mundo, e com isso, espero que a imagem limitada que os americanos ignorantemente criaram dos países do sul, desapareça gradativamente.

OBS.: Essa opinião é pura e exclusivamente minha, espero não ouvir desaforos de ninguém de opinião contrária que queira mudar minha cabeça, porque isso nunca funcionou e não vai funcionar agora.

0 comentários:

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.