segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bate tanto com o meu perfil...

O Perfil de Capricórnio

A piada que corre no meio astrológico é que Capricórnio nasce velho e vai ficando jovem, à medida que envelhece. Partindo desta teoria, pode-se dizer que os adolescente deste signo são precocemente adultos.

Sérios, responsáveis, compenetrados e retraídos, os capricornianos quando adolescentes tendem a se fechar e a viver no próprio mundo. Muito exigentes e críticos esperam sempre o máximo de desempenho de si próprios, o que os deixa permanentemente inseguros, quando têm que enfrentar qualquer desafio ou qualquer nova situação.

Claro, não era por menos, do jeito que eles se cobram, sempre excelentes resultados, só podiam se sentir inseguros mesmo! Precisam melhorar a autoconfiança, a auto-estima e aprender a levar as coisas um pouco menos a sério.

A vida ficará mais leve e, os obstáculos menos desafiadores. A exigência de perfeição é a sina de Capricórnio. São jovens muito sensíveis à desaprovação e à censura. É uma maldade criticar, ou pôr defeito, naquilo que eles fazem. Eles já fazem isso com eles mesmos.

Precisam na realidade de uma carga maciça de estímulos, aprovação e reconhecimento. Mas cuidado, eles desconfiam de excesso de elogios, e vão achar que é só bajulação. Não merecimento.

0 comentários:

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.