quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rockeiros, punks e from uks

É inacreditável como algumas pessoas hoje podem ser tão idiotas em relação à música. Porque, na verdade é engraçado ver como a grande maioria das pessoas é tão previsível. Se formos parar pra pensar, pra qualquer adolescente que eu olho hoje, não encontro alguém buscando identidade, buscando o debate e a mudança, só o que vejo são pessoas acomodadas, que não movem um dedo sequer para alguma mudança, a não ser que seja induzido pelo grupo de pessoas a sua volta.

Hoje, o que mais se vê, são os adolescentes "rockeiros", "punks" ou "from uks" - entre aspas porque eles se dizem ser, mas sequer entendem o por quê de sequir aquele estilo ou movimento, enfim, só seguem aquilo porque é moda, porque é algo que "todo mundo gosta, então eu vou gostar também". Isso, pra mim, só prova o quanto as pessoas são sem personalidade.

Aqueles que seguem algo, porque gostam, porque entendem e conhecem o por que daquilo ser daquele jeito, eu entendo, se não houvessem pessoas que realmente gostassem daquilo, nunca seria conhecido, sequer existiria, aliás.

O grande e maior problema - pelo menos pelo que eu tenho conhecimento -, é o fato de, sem ao menos entender do que fala, a pessoa afirma conhecer bem de música e contesta os demais, dizendo que só o gênero rock, metal e suas vertentes são verdadeiramente consideradas música.

Quem diz isso, não sabe o que é música.

Eu, como adoradora de música, confesso que, de verdade, não conheço tudo de música. Mas sei pelo menos que, música não se resume a isso. Tirar sarro de música pop, clássica, ou qualquer outro tipo de música, é ridículo. Primeiramente que existe um ditado dizendo que opinião não se discute, você expõe a sua e pronto, ninguém precisa tentar mudar a cabeça de ninguém a seu modo. Depois, pra quem não sabe, música é algo muito amplo, que vem desde os primórdios, sendo aprimorada e modificada com o tempo, cada gênero contendo um pouco das características do outro. É impossível referir-se à música em somente um termo.

Mas, acho bom ressaltar que, música, para mim, só é boa de verdade, quando é feita de forma séria, a partir do comprometimento com a qualidade daquele que a produz. Um exemplo de gênero de música que não aprecio nem um pouco são os funks, que parecem pouco preocupar-se com a qualidade da música, acompanhadas de letras em sua grande maioria de temas carnais. Há sim, não vou negar, aqueles dignos de reconhecimento, com boa letra e melodia, mas alguns como "Créu", por exemplo, são músicas que eu particularmente, não aceito.

W-uk

2 comentários:

Becky disse...

a música deveria ser, na verdade, para deleite. aos poucos, alguns aqui e outros ali foram deturpando, e assim criando novos "estilos". pra completar, tem gente que prefere um "bicicletinha" (me perdoe quem gosta, mas não sou fã MESMO!) a uma música que faça a gente refletir de verdade verdadeira. pra ser sincera, neem suporto mais escutar essas poluições sonoras, e que são de R$1,99.
fui :*

M. disse...

Num é? Nossa, pior de tudo são as pessoas que não respeitam o gosto dos outros e colocam a todo volume a música que ELES gostam. Vai ver, por ser a maioria funk que toca alto assim, é que a gente pegue tanta raiva. Mas, enfim, não temos muito o que fazer se não reclamar...

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.