terça-feira, 18 de maio de 2010

"Mundo dos adultos"

O que fazer quando se descobre que alguém que você conhece é usuário de drogas?

Eu nunca imaginei presenciar algo no gênero. Pra mim - na minha infantilidade -, esse tipo de coisa só acontecia longe, bem longe de mim, onde a realidade era só na televisão, nunca que aconteceria de alguém conhecido acabasse desse jeito.

Mas, como uma hora a gente tem que crescer... Hoje eu sei de casos que me assustam por serem tão... reais! Homo e bissexualidade, morte precoce de pais, doenças graves, bebidas, perda de virgindade, drogas, cigarro, brigas, traição... tudo isso, tudo isso foi capaz de abrir meus olhos pra uma realidade que - na verdade - eu é que não queria ver.

Por que será que as pessoas vão atrás das drogas? Para os menos favorecidos, eu até entendo das influências e de todos os problemas que acabam causando isso, mas quem tem "tudo"... Por que?

Talvez, o que mais me assuste seja perceber que tudo isso só indica a minha passagem definitiva da adolescência, para o "mundo dos adultos". Eu - como, acredito, a maior parte da população -, não queria presenciar nada disso. Dói saber que nós, se não estivermos preparados, levamos um choque, e pra voltar a acreditar naqueles ideais da adolescência... Ah, isso é muito difícil. Seria boa a certeza de que isso é passageiro, mas não é; certas coisas, são impossível de ignorar.

Pessoalmente, eu espero, de coração, que aqueles que se envolvam com drogas encontrem o suporte necessário para sair delas. Não desejo isso pra ninguém, nem para a pessoa, nem para os pais, que se preocupam, que passam a vida toda planejando a forma certa de educar o seu filho e de um momento para o outro, percebem que falharam, que os ensinamentos que tentaram passar não foram absorvidos a ponto de segurar seu filho no caminho certo.

O mundo agora parece bem mais sujo e poluído que antes, bem mais triste e melancólico que antes, bem mais próximo de um final trágico que antes.

Eu não só espero, como planejo um dia mudar essa situação.

W-uk

1 comentários:

Becky disse...

poisé, e o que o mundo realmente necessita é de pessoas que pensem assim, como você. não basta apenas deixar os planos no papel, é preciso suar a camisa para ver realizado tuudo que foi posto no script. Nunca foi novidade saber que educar um filho é muuito difícil, e a cada dia tende a ser mais rarefeito daqui pra frente. E o mundo, pra completar, está cada vez pior. Cada coisa absurda que acontece no dia-a-dia... e a gente precisa pedir cada vez mais a proteção de Deus, porque tá no limite do limite. :/
fui :*

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.