domingo, 10 de junho de 2012

#life

Stop trying to live fairytales and live your life.

Talvez o nosso maior erro seja querer demais das coisas, esperar que seja lindo e fofinho como nos filmes, desenhos e afins. E não é. Nunca é. 
Quando você acha que tem tudo, no fundo, não tem nada. 
Reclamar do hoje é fácil, mas refletir sobre as turbulências que virão é ainda mais complicado. Descobrir como enfrentá-los sem cair, mais difícil ainda. Arriscado.
Viver é arriscado.
Não podemos egoístamente crer que esse problema do agora é o pior de todos - é difícil, quase impossível, e ainda hoje, algo distante de ser alcançado -, porque ainda nem começamos a viver.
Em divagações na elaboração de uma dissertação, acabei por crirar um parágrafo muito mais auto-crítico do que argumentativo para a tese:
"Egocêntricos e narcisistas, buscamos nos outros nossos próprios interesses e nos fazemos decepcionados sob pretexto do outro não corresponder às nossas expectativas, pelo simples fato de programarmos suas atitudes a nosso gosto."
É, sei lá.

W-uk

1 comentários:

Chii; disse...

"(...)pelo simples fato de programarmos suas atitudes a nosso gosto."
Talvez seja uma mania de falsos estrategistas que acabamos por nos tornar, tentando prever aquilo que é imprevisível, o sentimento humano... Comentário inútil, mas seu parágrafo reflexivo me fez pensar isso... Além disso eu sempre acabo fazendo algo assim nas minhas dissertações também D:

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.