quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Brasileiros Gaijins (estrangeiros)

É engraçado como grande parte - não vou generalizar - dos descendentes de japoneses que nasceram no Brasil mas têm os pais japoneses ou até mesmo os avós, gosta de discriminar o próprio país. Sim, porque o país dessas pessoas é o Brasil, não o Japão.


O pior de tudo é quando esses descendentes dizem, "Ah! É bom que nós possamos manter nossa cultura. Porque, querendo ou não sempre acabamos sendo influenciados pelas amizades com gaijins". Claro! É lógico que você é brasileiro, descendente de japonês, mas brasileiro, e outro brasileiro, no BRASIL, é um estrangeiro pra você. E sabe por quê? Porque você nasceu, cresceu, viveu a vida toda no Brasil, mas não, você NÃO é brasileiro. Isso soa estremamente lógico não?

Esse desprezo é extremamente ridículo.

Quando essas mesmas pessoas forem ao Japão, serão chamadas de gaijins pelos japoneses, aí é que tá. Essas pessoas não têm país então, certo? Se elas não são brasileiras, e são chamadas de gaijins no Japão, então, sinto muito, acho que não sei dizer de onde vieram. E, tudo isso que eu disse, foi por vivenciar, foi por ver bem na minha frente alguém ter o descaramento de dizer coisas tão sem sentido como essas.

Por mais que eu adore a cultura japonesa e o Japão, eu nunca deixarei de dizer orgulhosamente que sou brasileira, independente de qualquer problema que o Brasil tenha, esse é o meu país, e ninguém pode mudar isso.

W-uk

0 comentários:

 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.