quinta-feira, 27 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rockeiros, punks e from uks

É inacreditável como algumas pessoas hoje podem ser tão idiotas em relação à música. Porque, na verdade é engraçado ver como a grande maioria das pessoas é tão previsível. Se formos parar pra pensar, pra qualquer adolescente que eu olho hoje, não encontro alguém buscando identidade, buscando o debate e a mudança, só o que vejo são pessoas acomodadas, que não movem um dedo sequer para alguma mudança, a não ser que seja induzido pelo grupo de pessoas a sua volta.

Hoje, o que mais se vê, são os adolescentes "rockeiros", "punks" ou "from uks" - entre aspas porque eles se dizem ser, mas sequer entendem o por quê de sequir aquele estilo ou movimento, enfim, só seguem aquilo porque é moda, porque é algo que "todo mundo gosta, então eu vou gostar também". Isso, pra mim, só prova o quanto as pessoas são sem personalidade.

Aqueles que seguem algo, porque gostam, porque entendem e conhecem o por que daquilo ser daquele jeito, eu entendo, se não houvessem pessoas que realmente gostassem daquilo, nunca seria conhecido, sequer existiria, aliás.

O grande e maior problema - pelo menos pelo que eu tenho conhecimento -, é o fato de, sem ao menos entender do que fala, a pessoa afirma conhecer bem de música e contesta os demais, dizendo que só o gênero rock, metal e suas vertentes são verdadeiramente consideradas música.

Quem diz isso, não sabe o que é música.

Eu, como adoradora de música, confesso que, de verdade, não conheço tudo de música. Mas sei pelo menos que, música não se resume a isso. Tirar sarro de música pop, clássica, ou qualquer outro tipo de música, é ridículo. Primeiramente que existe um ditado dizendo que opinião não se discute, você expõe a sua e pronto, ninguém precisa tentar mudar a cabeça de ninguém a seu modo. Depois, pra quem não sabe, música é algo muito amplo, que vem desde os primórdios, sendo aprimorada e modificada com o tempo, cada gênero contendo um pouco das características do outro. É impossível referir-se à música em somente um termo.

Mas, acho bom ressaltar que, música, para mim, só é boa de verdade, quando é feita de forma séria, a partir do comprometimento com a qualidade daquele que a produz. Um exemplo de gênero de música que não aprecio nem um pouco são os funks, que parecem pouco preocupar-se com a qualidade da música, acompanhadas de letras em sua grande maioria de temas carnais. Há sim, não vou negar, aqueles dignos de reconhecimento, com boa letra e melodia, mas alguns como "Créu", por exemplo, são músicas que eu particularmente, não aceito.

W-uk

terça-feira, 25 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

"Mundo dos adultos"

O que fazer quando se descobre que alguém que você conhece é usuário de drogas?

Eu nunca imaginei presenciar algo no gênero. Pra mim - na minha infantilidade -, esse tipo de coisa só acontecia longe, bem longe de mim, onde a realidade era só na televisão, nunca que aconteceria de alguém conhecido acabasse desse jeito.

Mas, como uma hora a gente tem que crescer... Hoje eu sei de casos que me assustam por serem tão... reais! Homo e bissexualidade, morte precoce de pais, doenças graves, bebidas, perda de virgindade, drogas, cigarro, brigas, traição... tudo isso, tudo isso foi capaz de abrir meus olhos pra uma realidade que - na verdade - eu é que não queria ver.

Por que será que as pessoas vão atrás das drogas? Para os menos favorecidos, eu até entendo das influências e de todos os problemas que acabam causando isso, mas quem tem "tudo"... Por que?

Talvez, o que mais me assuste seja perceber que tudo isso só indica a minha passagem definitiva da adolescência, para o "mundo dos adultos". Eu - como, acredito, a maior parte da população -, não queria presenciar nada disso. Dói saber que nós, se não estivermos preparados, levamos um choque, e pra voltar a acreditar naqueles ideais da adolescência... Ah, isso é muito difícil. Seria boa a certeza de que isso é passageiro, mas não é; certas coisas, são impossível de ignorar.

Pessoalmente, eu espero, de coração, que aqueles que se envolvam com drogas encontrem o suporte necessário para sair delas. Não desejo isso pra ninguém, nem para a pessoa, nem para os pais, que se preocupam, que passam a vida toda planejando a forma certa de educar o seu filho e de um momento para o outro, percebem que falharam, que os ensinamentos que tentaram passar não foram absorvidos a ponto de segurar seu filho no caminho certo.

O mundo agora parece bem mais sujo e poluído que antes, bem mais triste e melancólico que antes, bem mais próximo de um final trágico que antes.

Eu não só espero, como planejo um dia mudar essa situação.

W-uk

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Girugamesh e Twitter




Nem preciso comentar o quão feliz eu fiquei ao ver que o Girugamesh me segue no Twitter. (*-*)


Parece coisa de fã fanática, mas não é sempre que um dos seus ídolos do outro lado do mundo que nunca vieram pro seu país te seguem no Twitter, entendem? xD


W-uk

sexta-feira, 7 de maio de 2010

É, algumas coisas são verdade...



Só não achei muito certo o que ele falou do Bill, sei lá... pelo menos em relação ao estilo VK, que é mais um movimento, não dá pra julgar, já que nem faz parte da nossa cultura e tudo mais...



Acho que não sei me expressar, mas... deiza pra lá. D:




W-uk

Pico!



Eu e a Yuushi-nee no Ameba Pico! \*-*/

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Suuucesso! 8D

A apresentação saiu muito boa! Lógico, com lá seus pequenos errinhos - deixemos esse detalhe à parte...


Mas, enfim, saiu tudo certo! Minha garganta doía de tanto nervosismo, secou totalmente. x__x'

成功!


W-uk

sábado, 1 de maio de 2010

Ameba pico! *-*


Eu no Ameba Pico. :3


Muito doido esse joguinho online, mas achei divertido. (◕ฺ‿◕ฺ✿ฺ)


Façam um ameba pico também! :)
 
「nonsense」 © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.