Por que grande parte das pessoas que gostam de j-music só falam mal das matérias que fazem sobre j-music - mais especificamente com j-rock? Que coisa mais estúpida ficar falando mal do que os outros estão fazendo pra divulgar o j-rock. Se for fora de um evento relacionado, se não tiver uma pessoa caracterizada a divulgação tá errada? E o que é que tem se o j-rock ficar popular e virar modinha? "Se é bom, é bom, acabou. Não tem essa de modinha.", eu ouvi uma vez, e essa é a pura verdade. A banda fica popular aí, de repente, fica ruim também?
Pior ainda é quando essas pessoas falam, falam e nem têm argumentos pra sustentar o que se fala.
E essa coisa de ficar pegando no pé das pessoas porque não sabem pronunciar o nome da banda. Aff, isso já é idiotice! Se nós não estamos no Japão, que se foda a droga da pronúncia! O que importa é a música da banda, não a pronúncia do nome! Porque, se for assim, o mundo todo pode pronunciar corretamente o nome de uma banda e já pode dizer que conhece, que escuta, enfim, sem sequer ter escutado uma única música.
Ou até mesmo aqueles que reclamam porque a pessoa não entende direito o jeito que eles tocam e essas coisas. Então agora, pra escutar música tem que saber tocar todos os instrumentos também?
Falar uma dezena de palavrões, se vestir de preto, colocar piercings e se achar o revoltado, pra ser igual aos outros fãs de j-rock é besteira. Eu adoraria ter um piercing na boca e adoraria ter as mesmas roupas que os j-rockers, mas eu nunca mudaria meu caráter só pra me incluir em um grupo de pessoas que compartilhem do mesmo gosto musical que eu. Isso é uma demonstração de falta de personalidade.
P.S.: Me desculpem se ofendi alguém com as minhas palavras, mas eu detesto isso e essa é a minha opinião sobre o assunto.